Tem sido apontado como alvo do Benfica, mas o mau relacionamento com o treinador atual pode precipitar tudo. De acordo com a imprensa, o internacional marroquino Hakim Ziyech quer deixar o Galatasaray e o Benfica será um dos candidatos.
Hakim Ziyech esteve emprestado ao clube turco na segunda metade da época passada, por cedência do Chelsea. As coisas correram bem e tudo parecia de feição quando o extremo de 31 anos chegou a acordo com o Galatasaray, assinando pelo clube. Porém, a relação não durou muito e avança agora a imprensa turca que Hakim Ziyech quer sair já, por incompatibilidades com o treinador Okan Buruk.
Durante o programa turco “Spor Gecesi”, os apresentadores Haluk Yurekli and Gokhan Dinç revelaram declarações de Hakim Ziyech, que confirmam a rutura.
“O Galatasaray acabou para mim, não quero jogar mais aqui, vou sair em janeiro Nunca vi um treinador com um perfil tão mau como Okan Buruk. Não quero saber [da possibilidade de ser campeão turco], eles que me deixem em paz. Aconteça o que acontecer, já estou arrependido de ter vindo para aqui”, terá declarado o extremo marroquino que segundo o portal “Fanatik” interessa ao Benfica.
Na temporada passada, atuando somente na segunda metade, Hakim Ziyech fpoi decisivo para o campeonato conquistado pelo Galatasaray, tendo apontado oito golos e quatro assistências em 23 jogos. Este ano, realizou onze jogos e tem apenas uma assistência, abaixo do nível da temporada transata.