António Silva tem estado em destaque no universo do Benfica. O central que tem sido aposta de Bruno Lage nos encarnados ficou marcado pelo erro cometido diante do Barcelona na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, algo que já tem vindo a ser recorrente pelo internacional português, o que tem prejudicado a valorização do jovem camisola 4
O internacional português tem colecionado falhas, e isso reflete-se na sua valorização. Em final de maio do ano passado, um estudo do CIES colocou António Silva como o jogador português mais valioso do Mundo. De acordo com o Observatório do Futebol, o central das águias ocupava a 30.ª posição, valendo 102 milhões de euros.
Recorde-se que no último encontro frente ao Barcelona, António Silva esteve em evidência, pela negativa, ao estar envolvido no golo sofrido dos encarnados. Na conferência de imprensa, Bruno Lage abordou o erro cometido pelo camisola 4 das águias. “Este fica visível porque dá o golo. O António [Silva] não precisa de palavras. Do que precisamos é de olhar em frente, fazer já uma exibição semelhante perante o Nacional e olhos postos no jogo seguinte com o Barcelona”, revelou o timoneiro setubalense.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros – marcou presença em 27 duelos: oito na Liga dos Campeões, 12 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.311minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.