Tiago Teixeira, treinador-adjunto de João Pereira, concedeu uma entrevista à SportTV após o jogo contra o Santa Clara e teceu duras críticas à postura do adversário, que, segundo ele, teria ido a Alvalade apenas para defender e perder tempo. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO
Positivo na actuação do Sporting
“De positivo, fica a forma como entramos e controlámos. Criámos oportunidades e acabámos por marcar. O Santa Clara fez dois remates a partir dos 95 minutos. Foi uma equipa que veio para defender e perder tempo, mas foi feliz ao final do jogo. Os jogadores deram uma resposta excelente, queriam multo passar e, num jogo em que tivemos de gerir o cansaço, estão de parabéns. Fizeram excelente trabalho”, avaliou.
Os muitos jogos acumulados foram destacados pelo técnico como um dos desafios enfrentados pela equipa:
“Os jogadores têm muitos jogos acumulados, fizemos algumas mudanças também por isso. Tivemos de adaptar posições. Tem sido assim: este grupo tem uma força enorme e reagiu bern. Estão dispostos a jogar onde for e conquistaram a vitória com todo o mérito.”
Análise da partida e críticas ao adversário
Teixeira reforçou que a atitude e a ambição do Sporting foram consistentes, apesar das dificuldades impostas pelo adversário:
“Crelo que entramos da mesma forma. O Santa Clara fechou melhor na primeira parte, e nós tentamos explorar o que podiamos. Em termos de atitude e ambição, entrámos da mesma forma. Contra uma equipa que veio para cá para não jogar, defender e perder tempo, e foi presenteada com um golo sem saber como.”
Foco nos próximos jogos
Por fim, o treinador-adjunto destacou a ambição do clube em conquistar vitórias em todas as competições:
“Nós queremos conquistar sempre os três pontos. Queremos avançar nas eliminatórias. Um clube como o Sporting tem de tentar ganhar todos os jogos. Só pensamos no Gil Vicente, só esse interessa”, concluiu.
VER VIDEO || CLIQUE AQUI