Benfica

Última hora: Geovany Quenda cada vez mais perto do Benfica

Geovany Quenda é o nome do momento no futebol europeu, com a transferência para o Chelsea a colocar o extremo do Sporting nas luzes da ribalta.

Numa viagem às raízes do craque leonino, o antigo treinador de Quenda na formação do Sporting, Fábio Roque, concedeu uma entrevista ao portal GIVEMESPORT, na qual lembrou o momento em que os leões foram buscar o jogador… ao Benfica.

«O Geo começou num pequeno clube de Lisboa [Damaiense] e assim que assinou pelo Benfica comecei a olhar para ele. Alguém do nosso departamento de olheiros disse-nos: ‘Têm de ver o Quenda!’ Ele impressionou-me logo. Era muito bom tecnicamente e agressivo nas suas movimentações com e sem bola. Era corajoso e criativo», começou por dizer

«Depois disso, comecei a observá-lo cada vez mais. Começou a ganhar torneios de jovens contra nós, por vezes sozinho. E houve um momento engraçado em que ele ainda estava no Benfica, mas todos sabíamos que se ia juntar a nós no Sporting. E ele disse-me: ‘Não te preocupes treinador, hoje vamos ganhar-te outra vez, mas é a última vez que te vou ganhar!’ E nós rimo-nos porque sabíamos que, felizmente, ele ia ser nosso jogador em breve», continuou.

Quenda chegou ao Sporting em 2019, entrando para a equipa os juvenis dos leões quando ainda tinha 13 anos. Porém, os primeiros tempos em Alcochete não foram fáceis. Quando a pandemia da Covid-19 chegou, os jogos foram rapidamente interrompidos e quando a época recomeçou, sofreu um revés, partindo o braço pouco depois de regressar à ação.

«Ele estreou-se e logo a seguir deu-se a lesão. Não tínhamos jogado durante muito tempo devido à pandemia e, quando recomeçámos, ele partiu o braço. Foi de partir o coração. Mas devo dizer que a atitude dele durante o período de recuperação foi fantástica», disse Roque, que era treinador-adjunto dessa equipa de sub-15.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo