Nesta terça-feira o jornal dispositivo avança que o jornal espanhol Marca revelou que a direção liderada por Florentino Pérez teve em mãos a possibilidade de adquirir o jogador já por três vezes, mas, por motivos agora revelados, acabou sempre por adiar a decisão, ao ponto de o perder para o rival que terá pela frente nas meias-finais da Liga dos Campeões.
Tudo começou em 2017, quando os responsáveis do futebol merengue receberam os primeiros relatórios sobre um jovem que, com apenas 15 anos, já disputava o principal escalão do futebol norueguês, ao serviço do Byrne.
No entanto, os blancos deram primazia a Vinícius Júnior e Rodrygo, tendo este partido para o Molde, a troco de 100 mil euros, decidindo que, caso este continuasse a evoluir favoravelmente, acabariam por fazer um esforço por adquiri-lo.
Outro período de espera que não correu como previsto, uma vez que, em 2020, o Borussia Dortmund chegou-se à frente e pagou 20 milhões de euros para o ‘resgatar’, antes de o vender aos citizens, por 60 milhões de euros, ficando este definitivamente fora de alcance.