Pablo Sarabia concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal espanhol As na qual abordou diversos temas, entre eles, as primeiras impressões do futebol inglês, após se ter desvinculado do Paris Saint-Germain para assinar pelo Wolverhampton.
O internacional pelo país vizinho reconheceu que este “tem sido um ano de muitas mudanças”, e revelou aquilo que mais o impressionou desde que chegou à Premier League, depois de, na passada época, ter representado o Sporting, a título de empréstimo.
Sei que isto é diferente de Lisboa. A Premier [League] é um campeonato muito mais físico. É preciso um período de adaptação, porque os esforços não são os mesmos, nem o controlo do jogo. É um campeonato muito mais divertido para o espectador e para o jogador, mas controla-se menos o jogo”, afirmou.
“Há jogadores que, de físico, não tinham nada de espetacular em relação aos outros, e renderam. O futebol joga-se com a bola, mas temos de nos adaptar. Aqui, temos de fazer tudo muito mais rápido. E posso contar com Lopetegui. Há muito tempo que queria que trabalhássemos juntos. Finalmente, tudo se deu”, concluiu.