FC Porto

Pinto da costa escreveu carta de despedida

Pinto da Costa foi presença notada no Estádio do Dragão, no primeiro jogo do FC Porto no campeonato. O antigo presidente assistiu à vitória da sua equipa por 3-0, sobre o Gil Vicente. Uma presença que alegrou muitos portistas, depois de conhecida a notícia sobre a sua doença.

De acordo com a revista TV Guia, o antigo líder do FC Porto sofre com o cancro, atravessando uma situação muito delicada. O tumor será na próstata, mas é inoperável e já se estaria alastrado, segundo a referida revista, que teria falado com uma fonte próxima de Pinto da Costa.

Um quadro clínico muito complicado, mas não é a primeira vez que Pinto da Costa enfrenta um problema grave de saúde. Aliás, ele mesmo já assumiu, no passado, ter escrito uma carta de despedida, por pensar que já não teria muito tempo de vida.

Foi numa entrevista a Daniel Oliveira, ao ‘Alta Definição’, na SIC, que Pinto da Costa falou mesmo sobre a morte.

“Não, não. Eu só penso naquilo que posso alterar. Como eu acredito que o dia está marcado… A nossa hora está marcada, não há que lutar contra isso. Há é que aproveitar a vida…”, começou por dizer, antes de falar sobre essa carta de despedida, que acabaria por rasgar

“Olhe eu fui operado ao coração, estava convencido que ia morrer, porque eu andava há dois anos a adiar uma operação (…) Eu adiava sempre por causa do FC Porto, Deixei um anúncio, que veio a ser publicado, a dizer que fui operado ao coração e correu tudo bem, ‘voltará brevemente e tal’ e outro a comunicar a minha morte. Se me safar ponho este, se não me safar está aqui”, contou, então, Pinto da Costa.

Após regressar, e como o comunicado sobre a sua morte, não iria ser necessário, revelou o que fez. “Cheguei ao escritório e rasguei as cartas todas”, rematou, bem disposto, o antigo presidente do FC Porto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo