Sporting

Guarda-redes do Sporting têm o destino traçado

Adán para renovar, Israel para apostar e Callai (talvez) para emprestar

O plano para a baliza está bem delineado em Alvalade. Contempla o presente mas também o futuro, próximo e a médio/longo prazo. O presente passa por Adán, que vai renovar contrato; o futuro próximo passa por Franco Israel, que já esta temporada prepara-se para ter mais minutos de jogo; o futuro a médio/longo prazo pertence a Diego Callai, para muitos o dono natural das redes leoninas e para muitos anos.

Ponto um: Adán é o titular desde que chegou livre a Alvalade, no verão de 2020, terminado o contrato com o Atlético Madrid. Adán, 36 anos, vai continuar a ser titular esta temporada e o mais certo será continuar a sê-lo também em 2024/2025, porque a renovação por um ano vai ser uma realidade incontornável: o guarda-redes espanhol termina contrato com os leões em junho de 2024 mas há cláusula para renovação automática mediante um número de jogos que é facilmente alcançável apenas com os jogos do campeonato.

Significa isto que Rúben Amorim vê no espanhol o natural dono da baliza, mas não impede que os planos do treinador passem por abrir as redes a novas abordagens. Sobretudo nas Taças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo