Sporting

Frederico Varandas já escolheu novo treinador do Sporting

Mercado de Valor’ é o espaço semanal de opinião de Diogo Luís.

No futebol, tudo muda muito rapidamente. Em um momento, títulos são celebrados e promessas eternas são feitas; em outro, tudo desmorona, seja por resultados ruins ou projetos e objetivos divergentes. O interesse do em Rúben Amorim é apenas mais um exemplo de que o futebol é tudo sobre o momento!

Rúben Amorim tem uma oportunidade única em mãos. Quantos treinadores entraram diretamente na Inglaterra em um grande clube vindo de ligas menores? Eu diria que poucos. Em Portugal, José Mourinho e André Villas-Boas são os únicos que conseguiram, após sucesso doméstico, mas também em competições europeias onde obtiveram êxito.

Entrar diretamente na Premier League é uma tarefa incrivelmente complicada. Ainda mais desafiador é assumir um clube da estatura do Manchester United. Diante desses dois fatos, todos entendemos a importância da oportunidade que Rúben possui. Esses são os momentos que todo treinador sonha, e eles não podem escolher o timing. Quando eles surgem, devem ser agarrados com ambas as mãos. É claro que clubes que perdem seu capitão tornam-se insatisfeitos, até frustrados, conhecendo a dificuldade em substituir ativos de tanta qualidade. Foi o caso em Braga, quando António Salvador perdeu o então jovem Rúben Amorim, que ainda não havia completado seu curso de treinador. Salvador, por fim, percebeu que treinadores como Rúben Amorim são raros, assim como Frederico Varandas logo entenderá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo