O antigo selecionador nacional, Paulo Bento, foi um dos oradores convidados da Conferência Bola Branca para falar de talento, tendo escolhido João Moutinho como exemplo prático de um jogador que corresponda a todos os parâmetros.
«O talento é o que quisermos dar ou observar, seja do ponto de vista técnico, tático, decisional, agregado a outras coisas que vêm da parte emocional e mental» elencou, elogioso.
À margem da sua intervenção, o técnico, que se encontra livre após ter deixado o comando da seleção da Coreia do Sul, depois do Mundial 2022, assumiu ter estado atento à atualidade do futebol nacional e ao dérbi jogado na véspera.
«Vou vendo alguns jogos, não direi que nos últimos tempos tenha visto apenas jogos do campeonato português e o tenha visto a ‘full time’, mas sim, fui observando e naturalmente vi o jogo de ontem. Creio que foi um bom jogo.»
Paulo Bento transmitiu ainda a sua impressão sobre a decisão pelo título da Liga portuguesa e vislumbra méritos tanto no Benfica como no FC Porto. «O FC Porto seria a equipa que nos confrontos diretos fez mais pontos, contando os confrontos com Benfica, SC Braga e Sporting. O Benfica acaba por, não sendo a que fez mais pontos nos confrontos diretos, naturalmente ser a equipa com mais estabilidade», comparou, por fim, o treinador.