Jorge Mendes, empresário português e representante de António Silva, internacional e defesa-central de 21 anos do Benfica, revelou, à margem da realização Globe Soccer Awards, no Dubai, que o interesse da Juventus no jogador é concreto e que o defesa também deseja trocar o futebol português pelo italiano.
«António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências», disse Jorge Mendes à Sky.
António Silva perdeu a titularidade esta época para Tomás Araújo e tem sido alvo do interesse de clubes importantes na Europa. «Teve vários clubes interessados nele, vamos ver o que o Benfica decide, tem a última palavra», lembrou Jorge Mendes.
Rui Costa, presidente do Benfica, esclareceu recentemente, quando inaugurou as novas instalações da Casa do clube em Arouca, a 30 de novembro, que nenhuma das principais figuras do plantel sairá no mercado de janeiro abaixo do valor das cláusulas de rescisão. António Silva, apesar de suplente no momento, continua a ser peça importante e tem uma cláusula de rescisão de €100 milhões.